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Marketing nas redes sociais

Há um ditado que diz; “Quem não é visto não é lembrado”, e de fato ele pega a essência do marketing digital nas redes sociais, onde ser visto acaba sendo uma necessidade para sobreviver diante de milhares de concorrentes.

A importância do marketing nas redes sociais para o crescimento das empresas aparece na sua visibilidade e nos resultados financeiros.

 

Presença nas redes sociais

Somente no Brasil o Facebook tem 127 milhões de pessoas ativas (potenciais clientes) e 90% deste público acessa a rede social pelo celular, da mesma maneira o Instagram tem 50 milhões de usuários que também usam o celular prioritariamente.

Desta forma se conclui que as pessoas podem não ter internet fixa em casa, mas usam o pacote de dados para navegar.  Assim fica óbvio a importância de manter sua empresa atualizada nas redes sociais, concorda?

Investir em marketing nas redes sociais é essencial para proporcionar que os seus clientes e seus futuros clientes possam te achar.

 

 Pessoas certas na hora certa

Com uma empresa qualificada de marketing nas redes sociais fazendo o serviço na sua empresa, você encontrará métodos permissivos e não invasivos para achar as pessoas certas, como por exemplo fazer a utilização do funil de vendas que é um método amplamente difundido neste meio.

Com o funil de vendas o profissional que administra suas redes sociais, consegue oferecer a solução de acordo com o estágio que ele esteja dentro do funil.

Mas afinal de contas o que é funil de vendas?

O funil de vendas é um método dividido em três etapas: topo, meio e fundo.

Topo do funil — Descoberta

Esta etapa se chama etapa da consciência, a pessoa não buscava nenhum produto ou serviço porque desconhecia essa necessidade. O objetivo é demonstrar que a pessoa possui aquela necessidade, e fazer com que ela pense a respeito.

 

Meio do funil — Conhecimento do problema

Neste ponto, o visitante já leu bastante sobre o assunto e admitiu que realmente precisa do serviço ou produto. Nessa etapa, geralmente lidamos com pessoas que já interagiram com o seu conteúdo.

Como a pessoa que interage com o seu produto não sabe bem como resolver seu problema, ela considera várias soluções, inclusive a compra de um serviço ou produto.

Fundo do funil — Decisão de compra

Se você seguiu o processo corretamente até aqui, já é conhecido por ela como referência de mercado e alguém em quem o cliente pode confiar.  É neste momento que se fecha o negócio.

Com o funil de vendas, sua empresa poderá ter previsibilidade de resultados, maior produtividade e otimização de gestão, além de maior aproveitamento das oportunidades.

 

De igual para igual

O marketing nas redes sociais é uma área pouco explorada ainda, porém empreendedores antenados, estão “abrindo o olho” e vendo a importância das redes sociais em seus negócios.

Se você é um MEI, se anime, pois no marketing nas redes sociais, as pequenas empresas disputam de maneira igual com todos os concorrentes, e dado o atual cenário econômico, o marketing nas redes sociais acaba sendo uma saída para esses negócios continuarem a crescer e se destacar no mercado mesmo com um baixo investimento.

A chave para o sucesso no marketing nas redes sociais é a geração de conteúdo que seja relevante para a audiência e que desperte o interesse dela pela sua empresa.

Do mesmo jeito que o marketing nas redes sociais facilitam a compreensão sobre o seu público, seus objetivos e desafios, ele também qualifica a mensuração dos resultados e a otimização do que for necessário na campanha.

 

Conclusão

Existem milhões de clientes esperando por você nas redes socias.  Tá esperando o que para colocar as suas redes sociais ativas de maneira que consiga interagir com os seus futuros clientes?

Aqui no Abrindo Empresas, damos toda assessoria para o empreendedor!


Romulo Aguiar – Empreendedor de conteúdo, especialista em marketing digital e Social Media.