Registro de Marca
A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DA MARCA
Registro de marca é um documento que comprova que uma marca está devidamente registrada no INPI (órgão responsável por executar as normas que regulam a Propriedade Industrial segundo a Lei 9.279/96).
O certificado emitido pelo INPI é o único documento capaz de proteger judicialmente as marcas brasileiras e evitar que outras empresas utilizem a sua marca.
Algumas vezes (e não poucas) aqui na Contabilidade Carioca e na Abrindo empresa, recebemos pedidos de urgência no registro da marca da empresa.
A grande maioria, por receio que sua marca seja registrada por outra empresa, o que pode gerar dois grandes problemas:
O primeiro é um grande prejuízo financeiro, uma vez que o detentor da marca pode acionar a sua empresa por uso indevido da mesma. Fazendo você gastar dinheiro tanto com o processo em si, quanto com a alteração da marca no contrato social, marketing, papelaria, redes sociais, etc.
E por outro lado você também terá que arcar com o prejuízo emocional, uma vez que você terá que abrir mão da marca que você criou. E ainda ver outra empresa a utilizando.
Por isso é fundamental registrar a marca logo na abertura ou o quanto antes.
Aqui na Contabilidade Carioca cuidamos tanto da abertura, quanto do registro da marca no INPI.
Deseja mais Informação?
Você pode clicar no botão abaixo para solicitar contato de nosso especialista ou ligar para o seguinte telefone:
(21) 97195-4156
“Meu pai dizia: Para ter sucesso na vida, precisamos de um bom médico, de um padre clemente e de um contador inteligente“
Oskar Schindler – A Lista de Schindler
Nosso Endereço:
Rua Visconde de Inhaúma, 134, Sala 1215, Centro Rio de Janeiro – RJ – CEP 20091-007
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª, das 9h às 17h | Whatsapp das 10h às 19h
Mensagens recebidas no final de semana serão respondidas no próximo dia útil.
Nosso Contato:
(21) 97195-4156 Telefone e WhatsApp
Últimas do Blog
O que é empreender?
Empreender é se lançar no mercado. É vender seus produtos. É se relacionar com pessoas. O(A) empreendedor(a) deve estar preparado para as constantes mudanças de comportamento do consumidor e para as novas tendências de demando do mercado.